loader-image
temperature icon 24°C

Câmara aprova aumento de salário dos vereadores de Taboão da Serra para R$ 12,6 mil e cria outros benefícios

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, na redação

Os vereadores de Taboão da Serra ‘esconderam’ e aprovaram no dia 30 de agosto o projeto de lei que aumenta o salário dos vereadores para R$ 12.661,12. O novo subsídio vale a partir de 2025, para os políticos que forem eleitos na eleição municipal de 2024. Atualmente, os parlamentares recebem um pouquinho mais que 10 mil reais.

O novo valor corresponde a 50% do salário do deputado estadual de São Paulo. O último aumento foi para a legislatura de 2009 a 2012. Desde então, temendo efeito eleitoral negativo, os vereadores mantêm o mesmo valor.

A sessão em que os vereadores aprovaram o aumento durou mais de 7 horas, tendo mais oito projetos – de vereadores e do executivo. Em nenhum momento os captus da lei – com informação clara e objetiva – foi lida na sessão. Se limitaram simplesmente ao número da lei.

Os vereadores que foram à tribuna falaram positivamente de quase todos os projetos, mas ‘esqueceram’ de comentar sobre o projeto que fixa os novos subsídios.

MAIS AUMENTOS E BENEFÍCIOS

Não serão apenas os salários que serão maiores a partir da próxima legislatura. Há poucas semanas, os vereadores de Taboão da Serra definiram que eles também vão ter direito a 13º salário e férias. Além de reajustes anuais, com base do INPC/IBGE.

Veja também