Câmara convoca sessão extraordinária para alterar lei que obriga uso de máscara dentro dos veículos

Marcos Paulo se afasta do cargo e Wanderley Bressan assume

Por Allan dos Reis, na redação

O projeto de lei aprovado pelos vereadores de Taboão da Serra que torna obrigatório o uso de máscara facial dentro de veículos foi alvo de críticas de grande parte da população e fez o presidente da Câmara, Marcos Paulo (PSDB) convocar sessão extraordinária para a tarde desta quarta-feira (27) para suprimir essa possibilidade na lei, que está em vigor.

Em nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa, o vereador afirma que o maior foco da legislação será em aglomerações como festas e nos famosos pancadões.

“Por motivo de dupla interpretação da lei, o presidente Marcos Paulo informa que será realizada uma emenda supressiva no texto, em sessão extraordinária ainda nesta quarta-feira, 27/05, retirando a descrição de veículos e deixando apenas para o transporte público, para não gerar dúvidas, pois a fiscalização do uso de máscaras serão feitas em ônibus, táxis e motoristas de aplicativos”, diz trecho da nota, que pode ser lida abaixo.

Quantos as multas, que podem chegar a R$ 256 mil, o presidente esclarece que a lei segue     o decreto da Prefeitura, que também prevê multas de 10 a 10 mil UFESP’s, cujo valor unitário é de R$ 27,61.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.