Durante toda a terça-feira, dia 15, os funcionários públicos de Taboão da Serra ouviram boatos de que a Câmara Municipal votaria um projeto de lei para eliminar o 14º salário da categoria. Reunidos, os servidores municipais ligaram aos parlamentares, mandaram emails e foram até o parlamento protestar.
Com um carro de som, os manifestantes discursaram em frente a câmara e ouviram atentamente as negativas dos vereadores sobre a possível extinção deste benefício.
O Líder do Governo, vereador Paulo Félix (PSDB), ressaltou que o assunto não está na pauta do prefeito. Félix foi além ao afirmar que o “14º salário não será extinto durante o mandato do prefeito Dr. Evilásio (PSDB)”.
Porém, os funcionários públicos aproveitaram a ocasião para cobrar o plano de carreira do funcionalismo público, que deve ser votado em sessão extraordinária. Eles alegam que não discutiram sobre o tema com os responsáveis pelo projeto na prefeitura.
Segundo dados oficiais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em 2008 Taboão da Serra tinha 4.828 servidores públicos.
Por Allan dos Reis