Com medo de perder o 14º salário, funcionalismo público protesta na Câmara

manifestante Durante toda a terça-feira, dia 15, os funcionários públicos de Taboão da Serra ouviram boatos de que a Câmara Municipal votaria um projeto de lei para eliminar o 14º salário da categoria. Reunidos, os servidores municipais ligaram aos parlamentares, mandaram emails e foram até o parlamento protestar.

Com um carro de som, os manifestantes discursaram em frente a câmara e ouviram atentamente as negativas dos vereadores sobre a possível extinção deste benefício.

O Líder do Governo, vereador Paulo Félix (PSDB), ressaltou que o assunto não está na pauta do prefeito. Félix foi além ao afirmar que o “14º salário não será extinto durante o mandato do prefeito Dr. Evilásio (PSDB)”.

Porém, os funcionários públicos aproveitaram a ocasião para cobrar o plano de carreira do funcionalismo público, que deve ser votado em sessão extraordinária. Eles alegam que não discutiram sobre o tema com os responsáveis pelo projeto na prefeitura.

Segundo dados oficiais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em 2008 Taboão da Serra tinha 4.828 servidores públicos.

Por Allan dos Reis

0 comentário em “Com medo de perder o 14º salário, funcionalismo público protesta na Câmara”

  1. Os cidadãos da cidade (ou população em geral, a nivel nacional) deveriam seguir o exemplo e questionar sempre que os politicos que nós nomeamos como nossos representantes estiverem colocando em pauta matérias que nos prejudicam.

    Ou seja, precisamos fazer valer nossos direitos e cobrar que eles nos representem, buscando fazer o melhor para nós e não para eles.

    Wilson
    http://www.twitter.com/Wilsoneconomia

  2. 14º? funcionário público reclama de barriga cheia… nós funcionários da iniciativa privada mal temos direito ao 13º… tem mais é que cortar mesmo este salário extra pois nós não temos atendimentos que merecemos quando somos atendidoes pelos funcionários públicos, e a culpa só fica no legislativo e prefeitura……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.