loader-image
temperature icon 17°C

Crianças com 5 anos ou mais começam a ser vacinadas em Taboão da Serra

Compartilhar notícia

Direto da redação, com informações da PMTS

Começou nesta segunda-feira (31) a vacinação em crianças maiores de cinco anos em Taboão da Serra. A aplicação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 8h às 16h, e no Parque das Hortênsias (referente à UBS Dra. Maria José de Albuquerque) das 9h às 16h.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação da criança e do responsável legal (RG, CPF ou certidão de nascimento) e Cartão do SUS da criança, se ela tiver. É desejável pré-cadastro www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento.

A meta de Taboão da Serra é vacinar 30.025 crianças com idade entre 5 e 11 anos. “A vacina pediátrica contra o novo coronavírus é segura assim como os imunizantes para adultos. Ela não impede de contrair a Covid-19, mas evita casos graves da doença, algo essencial para as crianças, principalmente neste momento que a volta às aulas presenciais está próxima”, diz o secretário de saúde, José Alberto Tarifa.

+12 anos e adultos

A Secretaria Municipal de Saúde continua vacinando contra a Covid-19 adolescentes maiores de 12 anos e adultos, com a primeira dose, segunda e dose de reforço. Vacinados com Janssen (dose única) há dois meses ou mais já podem devem comparecer em um dos postos de vacinação para a segunda dose.

Moradores que receberam a segunda dose da Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac há quatro meses já podem receber a dose de reforço.

Veja também