Por Allan dos Reis, na Redação
O prefeito Aprígio nomeou nesta quinta-feira (20) a policial civil Michele Silva Santana como Secretária de Segurança de Taboão da Serra. A nomeação acontece após quase seis meses da demissão de Rodrigo Falcão, flagrado agredindo uma mulher.
“Toda a população espera um belo trabalho da sua parte. E que tenhamos uma união positiva com a Polícia Civil e a Polícia Militar. Agradeço também ao [comandante da GCM] Menocci e a Eliane Gonçalves [secretária executiva de segurança] pelo trabalho nesses meses”, diz Aprígio.
Michelhe volta Taboão da Serra, município que trabalhou durante anos no 1º DP. Ela saiu para ocupar o cargo de delegada em Itapecerica da Serra. “Sou delegada de polícia e estou na polícia há 21 anos. Estou lisonjeada e sei o peso desta responsabilidade. Venho para buscar melhorias à Guarda Municipal, venho para unificar, venho para agregar. Quero me doar a guarda municipal porque eu sempre respeitei e [agora] faço parte”, diz.
Ela também reforçou que vai buscar melhorias para a GCM de Taboão da Serra. “A gente precisa pensar na saúde mental deles, pensar em estrutura, em salário, em tudo. Também sou concursada e sabemos o peso. Vamos fazer valer em ações efetivas”, completa.
Uma das prioridades é levantar os pontos mais críticos para realizar o “policiamento ostensivo” em parceria com as outras forças de segurança.
NOVA OUVIDORA
A surpresa partiu do prefeito Aprígio, que fez um convite à subcomandante Eliana para que assuma o cargo de ouvidora do município. “Preciso de você na nossa Ouvidoria. Se você topar, já peço ao presidente da Câmara, Dr. André da Sorriso, e aos vereadores para que marquem a sabatina na Câmara, já que precisa ser aprovado. Aceita o convite?”
“Quero agradecer a confiança que o prefeito me concedeu por segurar a pasta de segurança nesse determinado tempo. Foi muito engrandecedor. Espero ter feito um bom trabalho e aceito, sim”, diz Eliana.
Com o convite aceito, o presidente se comprometeu a marcar a sabatina na Câmara Municipal nos próximos dias.