Por Samara Matos, na redação
O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (24) o início da vacinação para profissionais da segurança pública e da educação em todo o estado de São Paulo. No dia 5 de abril, começa a vacinação de policiais militares, bombeiros, policiais civis, Guardas Civis Metropolitanos e agentes de segurança. São 112 mil no estado.
Os professores e profissionais da educação (pessoas que trabalham nas escolas) começam a ser vacinados a partir do dia 12 de abril, inicialmente profissionais da creche ao ensino médio das redes municipal, estadual e particular. De acordo com governo, profissionais da educação representam um público de 350 mil pessoas.
Professores da rede privada deverão apresentar comprovante de recebimento da unidade escolar na qual trabalha dos últimos dois meses para comprovar vínculo empregatício.
Antecipação de faixa de vacinação de idosos
Doria anunciou ainda nesta quarta-feira a antecipação da vacinação para idosos na faixa de 69, 70 e 71 anos para a próxima sexta-feira (dia 26), cerca de 910 mil pessoas.
Os agentes de saúde solicitam que todos os candidatos à vacina façam o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o processo nos postos drive-thru e UBS.


