Direto da redação
Prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos) afirma que a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva não foi por acaso, “foi feita a vontade de Deus”. O político apoiou o presidente Bolsonaro, que tentava a reeleição.]
A fala foi feita em vídeo divulgado na noite desta quarta (2), quando ele – assim como Bolsonaro – pede o fim dos bloqueios das rodovias federais e estaduais. A Régis Bittencourt, em Embu das Artes, foi um dos pontos de bloqueio, mas a polícia agiu e liberou a circulação dos caminhões.
“Essa paralisação está afetando e atrapalhando muito o desenvolvimento do nosso país. Nós dependemos muito desses caminhões, que com os produtos para poder alimentar a nossa população. Já estão faltando produtos nas prateleiras, pessoas não estão conseguindo chegar ao médico para se tratar”, diz Santos.
E sobre a derrota do candidato que apoiou, ele afirma. “Vocês estão na rua descontentes porque ele não foi reeleito. Muitos de vocês pediram a Deus para que fizesse a vontade dele e na minha opinião, foi feita a vontade de Deus. Toda autoridade [eleita] é constituida por Deus. Se Deus não tivesse visto graças nisto, ele não teria deixado o presidente Lula ser eleito”, afirma.
No município de Embu das Artes, Bolsonaro teve 66.009 votos (42,78%) contra 88.298 votos (57,22%) de Lula no 2º turno.