loader-image
temperature icon 19°C

Enel demora quase 30h para reestabelecer energia em prédio no Parque Assunção

Compartilhar notícia

Direto da redação

Moradores do Edifício Colibris, localizado em frente a Prefeitura, ficaram quase 30 horas sem energia elétrica. Os moradores, incluindo muitos idosos tiveram que subir para seus apartamentos pelas escadas.

A queda no fornecimento de energia aconteceu na quarta, por volta das 14h20. E a energia, de fato, foi reestabelecida apenas às 19h desta quinta (11).

Pela manhã, o Taboão em Foco questionou a Enel, que deu resposta genérica, de que estava trabalhando em vários locais onde houve queda de energia.

“A Enel Distribuição São Paulo informa que a área de concessão da distribuidora vem sendo impactada por fortes ventos nas últimas 24 horas, causando queda de árvores e galhos na rede elétrica interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes. Só o Corpo de Bombeiros registrou mais de 200 ocorrências de queda de árvores. A concessionária está colocando de forma emergencial mais de 800 colaboradores para atender às áreas mais afetadas. A empresa vem atuando junto com Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para retirada de galhos e árvores caídos e restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível”, diz.

Veja também