Ex-vereador de Taboão da Serra por dois mandatos, Caboré morre aos 67 anos

Direto da redação

Morreu nesta terça-feira (11), aos 67 anos, com suspeita de coronavírus, Valmir Bandeira Caboré. Ele foi vereador de Taboão da Serra por dois mandatos, ocupando uma das cadeiras na Câmara Municipal de 1997 a 2004. Sua última disputa eleitoral foi em 2012, onde teve 1.458 votos.

Caboré, como é conhecido, nasceu no dia 20 de abril no município baiano de Caculé. Ele deixa a esposa Cléria, cinco filhos e seis netos.

Segundo sua filha Jana Bandeira, ele tinha a saúde fragilizada e fazia hemodiálise três vezes na semana. Ele passou mal na manhã de domingo (10) e foi levado ao Pronto Socorro do Antena. Na madrugada desta segunda foi transferido a UPA Dr. Akira Tada, onde faleceu. A suspeita é que tenha sido Covid-19, mas o resultado do exame ainda não saiu.

O ex-vereador Dr. Olympio Savazzi comentou a respeito da morte. “Falar de amigo não é fácil. Falar do amor pela sua família, pela Bahia, por Taboão da Serra e principalmente pelo seu país, o Jardim Salete”, diz.

E completa com algumas conquistas dele para o bairro. Ele conseguiu “avanços na urbanização e serviços da região que mais atuava” como a Avenida Cid Nelson Jordano, a creche Papa Capim, a UBS do Jardim Salete, Emef Professora Dalva Barbosa Lima Janson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.