Por Samara Matos, na redação
Usuários da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, administrada pela ViaMobilidade, estão sendo obrigados a buscar alternativas para chegar ao trabalho nesta quinta-feira (27) devido a um problema de sinalização na estação Santo Amaro.
A falha impede a abertura das portas para o embarque. Os trens não estão operando na estação desde as 5h. De acordo com a concessionária, a equipe técnica atua para normalizar o funcionamento.
Veja nota da ViaMobilidade
“Devido à falha de sinalização que impede a abertura das portas, os trens da Linha 5-Lilás não estão prestando serviço na estação Santo Amaro. A Operação Paese com 35 ônibus foi acionada para atender os passageiros entre as estações Giovanni Gronchi e Largo Treze. Os passageiros estão sendo orientados pelos Agentes de Atendimento e Segurança e com avisos sonoros nas estações e trens. A equipe técnica já está atuando para normalizar a operação o mais breve possível.”
A Linha 5-Lilás passou a contar com portas de plataforma em todas as suas estações recentemente, após um longo processo de implantação pela Bombardier, atualmente Alstom. A estação Santo Amaro foi a última a contar com as fachadas de segurança.
Atualização:
A operação da da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo foi normalizada às 8h14.A Via Mobilidade respondeu informando que a circulação de trens foi normalizada na linha 5 lilás e que a abertura das portas dos trens na estação Santo Amaro é feita manualmente com apoio dos Agentes de Atendimento e Segurança +