Direto da redação
Câmeras de monitoramento da rua flagraram quando dois homens passam em uma moto e abordam o GCM. Alguns seguranças que faziam a escolta de uma carga na rua perceberam a movimentação e se esconderam. O vídeo, porém, não mostra o ataque.
Segundo a polícia, os criminosos chegaram atirando em Wilson Rosa da Silva. Quando a vítima estava no chão, teve a arma roubada.O guarda, que estava há vinte anos na corporação, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixou esposa e sete filhos.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer se Wilson foi vítima de uma tentativa de assalto ou se foi executado. Os criminosos fugiram e ainda não foram localizados.
O Prefeito de Taboão da Serra, Aprígio se pronunciou sobre o caso em suas redes.
É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do Guarda Civil Municipal Wilson Rosa da Silva (GCM 1ª Classe Silva), que foi covardemente assassinado durante um assalto no Grajaú (Zona Sul da capital) na manhã desta quarta-feira, 09/11, enquanto estava de folga. Ele chegou a ser socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. O GCM 1ª Classe Silva tinha 52 anos, dos quais 20 foram dedicados a Segurança Pública de Taboão da Serra. Ele deixa esposa, sete filhos e netos. Neste momento difícil, deixo meus sentimentos de pêsames aos familiares e amigos e peço que Deus conforte e console o coração de todos