loader-image
temperature icon 20°C

Lula faz comício em Taboão e ganha apoio do prefeito Aprígio; público fica muito abaixo do esperado

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, no Parque São Miguel

Em comício realizado em Taboão da Serra na manhã deste sábado (10), o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um longo discurso com promessas de recriação de Ministérios e críticas ao seu adversário Bolsonaro.

“Eu voltando a presidência da república, eu tenho que fazer mais e melhor do que eu já fiz. Significa que a gente vai acabar com esse negócio de venda de armas. Em vez de armas, a gente vai distribuir livros para o ensino fundamental”, afirma.

Entre os ministérios que promete recriar estão o da Mulher e o da Cultura, além da criação do Ministério dos Povos Originários.

A cantora taboanense Luisa Martins, ex-The Voice Kids, cantou o hino nacional brasileiro.

Apesar da expectativa da organização, que espera pelo menos 30 mil pessoas, a presença ficou muito aquém. “Ainda não temos o número oficial de presentes”, resume um dos organizadores.

Além de Taboão, as comitivas que vieram eram de Embu das Artes, Osasco, São Paulo e outros municípios da região.

“Vai em frente, Lula. Você tem história”, diz Aprígio

Dos políticos da região, o único que teve direito à fala foi o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio. Em discurso emocionado, ele lembrou da semelhança nordestina que tem com o ex-presidente Lula. “Eu me identifico com o Lula porque somos de Estados vizinhos”.

E falou da luta sindical que Lula fazia na década de 70 e 80 e desde então é perseguido “para tirar ele do páreo”.

Aprígio [dir] ao lado de Alckmin e Lula durante comício em Taboão da Serra.
Aprígio lembrou dos prédios construídos através do Minha Casa Minha Vida Entidades na região do Jardim Salete e lembrou seus feitos à frente da Cooperativa.

“Eu fiz 7200 apartamentos e entreguei todos. Esses prédios [ao lado do local do comício] aqui e outros em Embu das Artes. São 9400 apartamentos. E nós somos perseguidos. Então Lula, vai em frente. Você tem história”.

O ponto falho de sua participação foi o fato do prefeito ter ficado [quase] o tempo todo de costas para o público e para as câmeras, que faziam a transmissão.

PROMESSAS PARA REGIÃO

Candidato ao senado, Márcio França lembrou de uma antiga promessa e desejo da população taboanense, a chegada do Metrô em Taboão da Serra.

“A população de Taboão, Embu e Itapecerica quer muito que a gente complete essa obra do metrô até Taboão. Não queremos mais essa coisa de ônibus. O metrô já chega até a Vila Sônia e falta poucos quilômetros”, diz França.

Ele pediu a construção de moradias na região. “Queremos de volta o Minha Casa Minha Vida de volta”, completa.

Fernando Haddad, candidato a governador, entre suas promessas afirma que São Paulo terá o “bilhete único metropolitano”, que vai beneficiar Taboão.

Geraldo Alckmin, candidato a vice na chapa com Lula, falou que faltam apenas “2,2km para o metrô chegar a Taboão e o presidente Lula vai te ajudar para a gente trazer mais uma estação”.

PONTO DE VISTA

Foto do comício registrado pela equipe de comunicação do candidato Lula.
Morador de um dos prédios ao lado do local do comício faz o registro. 

 

Veja também