Ney Santos é eleito presidente do Conisud; Aprígio será o vice

Da redação do Taboão em Foco

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (REPU), foi eleito nesta segunda-feira (17) presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) para o biênio 2021/2022. O vice-presidente será Aprígio da Silva (PODE), prefeito de Taboão da Serra.

A proposta do novo presidente é fortalecer o consórcio nas lutas pelas pautas regionais junto aos governos estadual e federal. Com isso, representará cerca de 1,5 milhão de habitantes das oito cidades que compõem a associação civil, incluindo Embu das Artes.

Também participam do consórcio os municípios de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista. O Conisud foi criado para discutir e tentar solucionar questões regionais. A eleição foi unânime e ocorreu na sede do Conisud em Itapecerica da Serra.

Inaugurado em 2001, o Conisud atua em defesa dos interesses da região, cujo 90% do território está inserido em Área de Proteção de Mananciais. A associação civil ganhou força e importância em 2006 com a aprovação da Lei Federal nº 11.107 que reconhece os conselhos intermunicipais.

  • Presidente: Ney Santos – Prefeito de Embu das Artes
  • Vice Presidente: Aprígio da Silva – Prefeito de Taboão da Serra
  • Conselho Fiscal
  • Titulares:

– Rogério Franco – Prefeito de Cotia

– José Antonio – Prefeito de Embu Guaçu

– Ayres Secorsatto – Prefeito de Juquitiba

  • Suplentes:

– Francisco Nakano – Itapecerica da Serra

– Felipe Seme Amed – Prefeito Interino de São Lourenço da Serra

– Josué Ramos – Prefeito de Vargem Grande Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.