Por Samara Matos, no Parque Pinheiros
No último sábado (14), a candidata Nil Felix (Psol) participou de uma caminhada no Parque Pinheiros, ao lado de sua candidata a vice-prefeita, Dinha Souza, e apoiadores. Nil abordou questões críticas enfrentadas pela cidade, incluindo queimadas, enchentes e a necessidade de uma faculdade pública em Taboão da Serra.
Críticas ao Meio Ambiente e Queimadas
Em relação ao meio ambiente e às queimadas que têm afetado a região, Nil Felix não poupou críticas. “O que estamos vivendo é um absurdo. As queimadas são provocadas por pessoas que devem ser punidas rigorosamente. Não devemos votar em negacionistas climáticos. Precisamos ter consciência e criar uma Secretaria do Meio Ambiente para cuidar dos assuntos ambientais e do desenvolvimento sustentável,” declarou Nil. Ela enfatizou que, de imediato, a prioridade será a punição rigorosa para todos os envolvidos em queimadas.
Enchentes e Manutenção Preventiva
Nil também abordou a questão das enchentes, uma preocupação constante para os moradores da cidade. “Nosso combate às enchentes passa pela limpeza e manutenção programada dos pontos críticos da cidade. Precisamos de eficiência para reduzir, e eventualmente eliminar, essas enchentes recorrentes,” explicou Nil.
Principais Ações
Além de discutir problemas urgentes, Nil Félix apresentou suas cinco principais ações que pretende implementar caso seja eleita:
- Implementação de uma Faculdade Pública: “Já passou da hora de termos uma faculdade pública em nossa cidade para oferecer mais oportunidades de educação superior para os nossos jovens”.
- Modernização da Saúde: “Vamos utilizar a tecnologia para reduzir as filas e melhorar a gestão de consultas e exames através de aplicativos móveis”.
- Aumento do número de médicos especialistas: “É crucial ter um número maior de médicos especialistas para atender à demanda crescente e melhorar a qualidade do atendimento”.
- Criação da Secretaria Municipal da Mulher: “Vamos estabelecer uma Secretaria dedicada à Defesa e Cuidados da Mulher para enfrentar o aumento das agressões e do feminicídio”
- Estabelecimento da Secretaria do Meio Ambiente: “Uma Secretaria do Meio Ambiente será criada para garantir um desenvolvimento sustentável e proteger nosso patrimônio ambiental.”
“Vamos construir uma cidade do futuro que cuide das mulheres, das famílias e das crianças. A nossa cidade precisa de um desenvolvimento sustentável e de uma administração que priorize a saúde, o meio ambiente e a segurança,” concluiu Nil.