loader-image
temperature icon 19°C

No dia do consumidor, taboanenses “celebram” a data no PROCON

Compartilhar notícia

Nesta quinta-feira, dia 15 de março, é celebrado o Dia Mundial do Consumidor. E no PROCON de Taboão da Serra, as principais reclamações dizem a respeito de assuntos financeiros (bancos e financeiras), produtos e serviços essenciais (telefonia, energia elétrica e água). Esses são os grupos que mais aparecem no ranking da entidade.

Com base nos dados levantados em janeiro de 2012, o PROCON do município informa que são os moradores do Jardim São Judas, Parque Marabá, Parque Pinheiros, Jardim Record e Parque Assunção que mais procuram o órgão.

Sede do PROCON de Taboão da Serra. (Foto: Reprodução Google)

Fátima, moradora do Jardim Trianon, revela sua insatisfação com uma prestadora de serviço telefônico. “Pedi uma linha telefônica e a empresa me disse que não poderia instalar o ponto porque eu tinha uma conta com a empresa e não tinha pagado ainda. Mas o problema é que eu nunca tive conta com a empresa, então como estou com a dívida?”, relatou. Ela ainda diz que sofre com problemas em dois aparelhos celulares defeituosos.

O motivo do descontentamento de Vanessa, também moradora do município, é a não devolução do produto defeituoso. “Eu comprei um par de tênis, aí ele estava com defeito, solicitei a troca, entreguei na loja que mandou para análise, mas até agora eu não recebi o par novo. E o pior é que ainda me cobram R$ 20 reais a mais, isso está errado”, diz.

O PROCON Municipal é uma parceria entre a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor e a prefeitura do município com a finalidade de executar a Política de Proteção e Defesa do Consumidor.

COMO FAZER UMA RECLAMAÇÃO?

Caso o morador de Taboão da Serra se sinta lesado de alguma forma quanto à compra de algum produto, seja por defeito, extravio ou até mesmo a ausência dele, pode se dirigir ao posto munido de RG e CPF, além do comprovante de residência.

Também devem ser apresentados documentos referentes à reclamação, como, por exemplo, os protocolos de reclamações realizadas na empresa, nota fiscal do produto, contratos de compra e venda e prestação de serviço ou comprovantes de pagamentos.

SERVIÇO:

PROCON DE TABOÃO DA SERRA

Praça Miguel Ortega Mari, 280 – Parque Assunção

Telefones: (11) 4786-2986 / 4788-5417

Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª feira das 8 às 17 horas

Obs.: Atendimento somente a moradores de Taboão da Serra

Por Gilmar Júnior

Veja também