Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the bdthemes-element-pack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/taboaoem/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Prefeitura de Taboão abre canal de denúncia para identificar possíveis focos do mosquito da Dengue - Taboão em foco
loader-image
temperature icon 20°C

Prefeitura de Taboão abre canal de denúncia para identificar possíveis focos do mosquito da Dengue

Compartilhar notícia

Por Samara Matos, na redação 

A Prefeitura de Taboão da Serra está adotando novas medidas para fortalecer o combate à dengue, com o lançamento de um canal de denúncia voltado para identificar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A iniciativa integra a campanha “Com a Dengue Não Se Brinca” e visa facilitar a comunicação entre a população e as autoridades municipais. Agora, os moradores podem denunciar, de forma simples e rápida, locais com água parada, como terrenos baldios ou quintais com acúmulo de lixo, contribuindo para o controle da proliferação do mosquito. CLIQUE E DENUNCIE.

O processo de denúncia é feito através de um formulário online, disponível no site da Prefeitura, no qual os cidadãos informam o endereço e a descrição do local, podendo ainda enviar fotos. Isso permite que a equipe de vigilância atue rapidamente para eliminar focos e prevenir a disseminação da doença.

A Prefeitura está se preparando para uma grande operação de combate à dengue, prevista para o mês de fevereiro, com ações que incluem roçagem e capinagem, intensificação da operação Cata-Bagulho, distribuição de materiais informativos e orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito. Essas ações serão realizadas em todo o município, buscando atingir cada bairro da cidade.

Além de utilizar o canal de denúncias, a população tem um papel fundamental na prevenção. É necessário eliminar todos os focos de água parada, como garrafas, pneus, calhas e até mesmo manter caixas d’água e piscinas bem tampadas. O descarte correto de lixo também é essencial para evitar novos focos do mosquito.

Veja também