loader-image
temperature icon 18°C

Prefeitura de Taboão paralisa recapeamento no Silvio Sampaio e faz água barrenta escoar para dentro de residências

Compartilhar notícia

Por Geovanna Matos, direto da Redação

A paralisação de uma obra de recapeamento da Prefeitura de Taboão da Serra no Jardim Silvio Sampaio provoca alagamento e infiltração de água em residências na Rua Emília Martins Rulo. É o que denuncia Vitor Munhoz, que fez a denúncia nas redes sociais e registrou a reclamação diretamente ao poder público nesta quarta-feira (6).

De acordo com a denúncia, funcionários da Prefeitura quebraram diversas ruas do bairro para realizar o recapeamento. Porém, ele afirma que os funcionários foram embora e não voltaram para terminar a obra. Com a chuva desta semana, a água acabou escorrendo para dentro de sua residência, que fica abaixo do nível da rua. Das três casas no terreno, duas foram atingidas com água barrenta.

“Meu pai tem 72 anos. E se ele cair na escada por conta deste barro? E a minha casa, quem vai pagar os danos? […] Mas tenho tudo protocolado”, questiona Munhoz, que tem deficiência visual.

O Taboão em Foco questionou a Prefeitura, que alegou que a paralisação da obra aconteceu porque houve vazamentos devido a movimentação de maquinários e prometeu “brevidade” para terminar a obra. [VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA ABAIXO] 

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, informa que o município está realizando recapes e serviços complementares, como assentamento de guias, sarjetas e sarjetões, em parceria com o Governo Federal.

Na rua em questão, os trabalhos precisaram ser paralisados devido a rede da SABESP estar rasa, o que ocasionou vazamentos com a movimentação dos maquinários.

O Governo Municipal pretende finalizar os serviços com a maior brevidade possível, no entanto, depende de estiagem para colocação da massa asfáltica.

Veja também