Em cartaz desde o dia 21 de maio de 2011, apeça Urubu come carniça e voa! será finalmente assistida pelo seu próprio autor hoje à noite.
Não que o poeta Miró tenha escrito para o teatro. O espetáculo foi construído pelo diretor Mário Pazini a partir de fragmentos dos textos crônicos com que o poeta pernambucano retrata sua vida. A dramaturgia é coletiva dos atores do Grupo Clariô de Teatro.
Apesar da pouca idade, Urubu come carniça e voa! já correu o trecho. Se apresentou nos lugares mais improváveis. Tanto assim que foi indicado como melhor espetáculo em espaço não convencional ao Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro. É considerada uma das melhores peças teatrais do primeiro semestre de 2011. O elenco vigoroso também foi cotado entre os melhores da dramaturgia paulista no período.
Apesar de o Grupo Clariô ser de Taboão da Serra, e composto com maioria de atores da cidade, o espetáculo tem zero apoio do poder público local. Foi montado com recursos do Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (veja a ficha técnica no final da postagem).
Leia mais AQUI
SERVIÇO
Urubu come carniça e voa!
Local: Espaço Clariô – Rua Santa Luzia, 96 – Centro – Taboão da Serra
Horário: 21h30
Entrada: Gratuita. Livre
Mais informações: www.espacoclario.blogspot.com
Por David da Silva
Do Blog Bar & Lanches Taboão