Por Geovanna Matos, na redação
Nos dias 24 e 25 de maio, São Paulo recebe a Virada Cultural 2025. Com o tema “20 anos em 24 horas”, a maratona de shows e apresentações celebra duas décadas de existência com uma programação especial distribuída em 21 palcos espalhados por todas as regiões da cidade. A edição deste ano terá atrações gratuitas que vão da música ao teatro, passando por intervenções urbanas, dança, circo, literatura e cultura popular
Próximo a Taboão da Serra, serão instalados dois palcos que integram a programação da Virada Cultural 2025: o palco Butantã, montado na Av. Eliseu de Almeida, próximo à estação Vila Sônia do Metrô, e o palco Campo Limpo, na Praça do Campo Limpo, ambos com atrações que valorizam a diversidade musical e cultural da periferia paulistana.
Com fácil acesso para moradores de Taboão, os palcos funcionam como opção estratégica para quem deseja aproveitar a Virada Cultural sem precisar se deslocar até o centro da cidade. Nesses espaços, o público poderá assistir a shows de grandes nomes da música nacional, como Michel Teló, Luísa Sonza, Turma do Pagode e Sepultura, além de outras atrações que reforçam a diversidade e o alcance popular do evento.
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a expectativa é de que mais de três milhões de pessoas participem do evento. Para garantir a segurança do público, a Prefeitura promete reforço no policiamento, além de serviços de limpeza urbana, transporte público em funcionamento 24 horas e ambulâncias de prontidão nas principais áreas de concentração.
Confira a programação da Virada Cultural:
Palco Butantã – Av. Eliseu de Almeida
24/05
- 17h Jota.pê
- 19h Banda Uó Part. Gaby Amarantos
- 21h Duda Beat
25/05
- 10h30 Queen Live Kids
- 11h30 Névula
- 13h Fresno
- 15h Dead Fish
- 17h Sepultura
Palco Campo Limpo – Praça do Campo Limpo
24/05
- 16h30 – Raquel dos Teclados
- 19h – Michel Teló
- 21h30 – Bicho de Pé
- Intervalos de Dj Afro Tati
25 de maio
- 10h30 – Cria
- 12h – Falamansa
- 15h30 – Turma do Pagode
- 17h30 – Luísa Sonza
- Intervalos Dj Afro Tati


